Novo Chevrolet Onix – ficha técnica e preço

Sendo uma das maiores promessas de venda do mercado, o Chevrolet Onix Premier vem trazendo algumas surpresas agradáveis.

Ademais, o sedã compacto da GM é um dos topos de linha e assegura conforto, comodidade e design em um produto só.

Contudo, o visual do novo Onix Premier se torna bastante agradável, bem como equilibrado.

Entretanto, a proposta visual dele funciona muito bem e os detalhes não são exagerados.

Além disso, ainda que não tenha assinatura de LED, a frente dos faróis de projetores tem um trabalho sofisticado.

Ademais, a iluminação adicional de LED é envolvida em cromo, mas fica no para-choque, lembrando bumerangues.

Contudo, as rodas nas laterais de liga leve aro 16 polegadas e com pneus 195/55 R16 tem acabamento definido diamantado e bem elegante.

Entretanto, apesar de ser uma parte muito técnica, tudo isso colabora para um aspecto visual confortável e atraente.

Além disso, mesmo sendo discreto, por fora e dentro, é ideal para quem não quer chamar a atenção.

Ademais, o volante tem pegada suficiente, enquanto o ajuste de coluna pode travar em alguns exemplares.

Por fim, os recursos internos são completamente intuitivos e contam com câmera de ré, ar condicionado automático e sistemas Android Auto e Car Play.

Conectividade

O novo Onix Premier vem conectado com a internet 4G da Claro com Wi-fi, podendo se ligar em até sete aparelhos.

Ademais, o melhor é que a rede funciona muito bem e para se conectar não há qualquer complicação. Isso viabiliza uma navegação agradável para que possa utilizar recursos e apps de navegação, por exemplo.

Contudo, mesmo que conecte muitos dispositivos simultaneamente, a velocidade de navegação, incluindo downloads, é muito boa.

Entretanto, o alcance é de 15 metros, dando certa mobilidade externa, mas se desliga após o carro ficar inativo por alguns minutos.

Além disso, aqui o problema maior se concentra em manter o MyLink funcionando nessa condição.

Ademais, mas você não precisa usar o botão de partida para utilizar o recurso novamente.

Por fim, estima-se que 3 GB devem ser suficientes para que possa usar por um mês, isso, claro, para quem não utiliza muito.

Desempenho

O motor turbinado do veículo promete deixar o carro mais solto nas estradas.

Ademais, o novo Onix Premier conta com três cilindros com turbocompressor, intercooler e injeção indireta flex, algo que encaixou bem no modelo.

Contudo, com todo o aparato, o carro conta com 116 cavalos de potência, passeia no uso do álcool ou da gasolina e isso é suficiente para alcançar 5.500 rpm.

Entretanto, embora seus números fiquem abaixo dos concorrentes, isso não significa que ele deixe de cumprir com a sua proposta.

Além disso, o motor do carro empurra o veículo de forma fluida, crescente e com segurança de serviço.

Ademais, mesmo com o turbo, o motorista não vai se preocupar com socos ou impulsos bruscos.

Contudo, você acaba com um carro turbo de saídas ágeis, bem como retomadas confortáveis e controladas.

Entretanto, o ponteiro do conta-giros permanece imóvel se precisar fazer ultrapassagens.

Além disso, o torque baixo mostra eficiência, funcionando de forma plena e com força.

Ademais, outro ponto a ser visto é a fluidez do carro na cidade ou estrada, de modo que seja constante graças ao bom escalonamento.

Contudo, as seis marchas na caixa automática GF6-3 dá a impressão que o carro está deslanchando.

Por fim, ainda que haja trancos entre a primeira e segunda marcha, o novo Onix Premier é gostoso de dirigir e acelerar, ficando muito a frente das versões antigas.

Ficha técnica

  • MOTOR dianteiro, transversal, três cilindros, 12 válvulas, 999 cm3, comando duplo variável, turbo, flex
  • POTÊNCIA/TORQUE 116 cv de 5.500; 16,3/16,8 kgfm a 2.000 rpm
  • TRANSMISSÃO automático 6 marchas, tração dianteira
  • SUSPENSÃO independente McPherson na dianteira, eixo de torção na traseira
  • RODAS E PNEUS alumínio aro 16″ com pneus 195/55 R16
  • FREIOS discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, com ABS
  • PESO 1.118 kg em ordem de marcha
  • DIMENSÕES comprimento 4.163 mm, largura 1.746 mm, altura 1.476 mm, entre-eixos 2.551 mm
  • CAPACIDADES tanque 44 litros; porta-malas 275 litros
  • PREÇO R$ 72.990

Tabela de preços

Onix

  • Onix 1.0: R$ 49.690
  • 1.0 LT: de R$ 52.890 a R$ 56.990
  • Onix 1.0 turbo AT: R$ 56.990
  • 1.0 turbo LT: de R$ 59.290 (MT) a R$ 64.790 (AT)
  • Onix 1.0 turbo LTZ: de R$ 62.490 (MT) a R$ 67.890 (AT)
  • 1.0 turbo Premier AT: de R$ 71.790 a R$ 74.790

Onix Plus

  • 1.0 aspirado LT: de R$ 56.190 a R$ 60.290
  • Onix Plus 1.0 turbo AT: R$ 60.090
  • 1.0 turbo LT: R$ 63.090 (MT) e R$ 68.390 (AT)
  • Onix Plus 1.0 turbo LTZ: de R$ 66.290 (MT) a R$ 71.590 (AT)
  • 1.0 turbo Premier AT: de R$ 75.090 a R$ 78.090

Simular financiamento do carro

  1. Para celulares Android, acesse https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bb.android&hl=pt
  2. Para celulares IOS, acesse https://itunes.apple.com/br/app/banco-do-brasil/id330984271?mt=8
  3. Após baixar o app do banco, vá em “Empréstimos
  4. Selecione a opção “Crédito Veículo
  5. Aperte o botão amarelo “Simule seu financiamento
  6. Marque se o veículo é “Novo” e preencha os dados no formulário a respeito do veículo.

Conclusão

De um modo geral, o Novo Onix Premier é um carro que trabalhe bem com a sua proposta de existência.

Ademais, mesmo que não execute maravilhas, o veículo se apoia na necessidade básica e um pouco além do que o motorista precisa.

Contudo, não apenas na aparência e conforto, mas também na usabilidade o Premier se mostra adequado para um investimento de retorno a curto, médio e longo prazo.

Entretanto, mesmo que a versão mais completa custe R$76.190 na média, é possível observar que o carro está mais acessível que outros modelos da categoria.

Além disso, cada modelo possui atributos únicos que fazem o seu nome, porém o novo Onix Premier não fica atrás de modo geral.

Por fim, é econômico, entrega ótima performance nas estradas, abraça a conectividade e até estaciona sozinho, acredite.

Referências

  • https://www.chevrolet.com.br/carros/novo-onix
  • https://motor1.uol.com.br/reviews/384975/avaliacao-chevrolet-onix-hatch-premier-2020/
  • https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2019/11/teste-chevrolet-onix-premier-hatch-e-mais-lento-que-hb20-e-polo-mas-tem-bom-custo-beneficio.html
  • https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-chevrolet-onix-hatch-confira-todas-as-versoes-equipamentos-e-precos/
  • https://autopapo.com.br/curta/novo-onix-plus-preco-2020/
  • https://www.noticiasautomotivas.com.br/novos-onix-e-onix-plus-2020-premier-e-primeiras-impressoes/
  • https://carros.ig.com.br/testes/2019-12-28/chevrolet-onix-premier-rodamos-mais-de-1300-quilometros-com-a-versao-topo-de-linha.html

2 comentários em “Novo Chevrolet Onix – ficha técnica e preço”

Deixe um comentário